MS contabiliza mais de 15 mil casos confirmados de dengue em 2024

Mato Grosso do Sul registrou 18.881 casos prováveis de dengue em 2024, com 15.188 desses casos confirmados, conforme o boletim epidemiológico da 29ª semana, divulgado na terça-feira, 30 de julho. De acordo com o documento, 28 mortes foram confirmadas devido à doença e outras 13 estão sob investigação.

Nas últimas duas semanas, nenhum município do estado registrou alta incidência de dengue. Laguna Carapã foi classificado com incidência média da doença.

As mortes confirmadas ocorreram em várias cidades do estado, incluindo Maracaju, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Dourados, Laguna Carapã, Naviraí, Sete Quedas, Amambai, Paranhos, Ponta Porã, Iguatemi, Itaquiraí, Aparecida do Taboado, Mundo Novo, Campo Grande e Bonito. Entre os falecidos, 15 possuíam comorbidades.

Os dados destacam a necessidade de vigilância contínua e medidas de prevenção para controlar a disseminação da dengue no estado.

Notícias relacionadas

A Justiça Eleitoral julga improcedente a ação por abuso de poder econômico, movida contra os candidatos Walter Schlatter e Defensor Ernany

Rogério Rosalin desponta como líder em intenção de voto na reta final das eleições em Figueirão

Polícia Rodoviária Federal apreende 884 kg de maconha e recupera caminhonete roubada em MS