Novo projeto de lei amplia vagas para Farmacêutico-Bioquímico

Na tarde desta segunda-feira, 15 de maio, os vereadores se reuniram para mais uma Sessão Ordinária no prestigioso Plenário Adolfo Alves Carneiro. O destaque do dia foi a votação do Projeto de Lei Complementar nº 005/23, que tem como objetivo a ampliação do número de vagas para o cargo de Farmacêutico-Bioquímico, conforme especificado na Tabela I, do Anexo I, da Lei Complementar Municipal nº 88/23. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

Outro ponto relevante discutido durante a sessão foi a apresentação do Projeto de Lei nº 002/23, proposto pela vereadora Rosangela Campos, do partido PL. Esse projeto visa proibir a queima, soltura e manuseio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de alto impacto sonoro, classificados tecnicamente como “fogos de estampido” e “artigos explosivos”.

Além disso, foram apresentadas algumas indicações dos vereadores. A vereadora Onilza Matias, também do PL, propôs a criação de bustos em homenagem às ex-vereadoras Fátima Crisóstomo da Silva e Sirlei Aparecida Rulli Teodoro, por meio da indicação nº 41/23. Outra indicação da vereadora foi a de nº 42/23, solicitando a substituição das lâmpadas queimadas nas ruas Armando Fernandes de Souza e Avenida Lino Domingos de Oliveira, no bairro Jardim Pôr do Sol. Já a vereadora Paula do Edivaldinho, do PP, indicou a construção de uma sala de Integração Sensorial maior e mais bem equipada na APAE, através da indicação nº 49/23.

Por sua vez, a vereadora Rosangela Campos, do PL, apresentou várias indicações, incluindo a nº 40/23, que solicita a construção de escadas entre os degraus da arquibancada do Estádio Municipal Joaquim Pereira França. Também foi proposta a criação de um busto em homenagem ao sr. Deodato Pio Elias para o pátio da Veladoria Municipal, por meio da indicação nº 44/23. Outras indicações foram a nº 46/23, que pede a cobertura do Campo Sintético de Futebol Society, e a nº 47/23, sugerindo a construção de uma academia ao ar livre na Vila Novo Belo Horizonte.

Além das indicações, a Câmara Municipal apresentou o demonstrativo da Prestação de Contas referente ao mês de abril deste ano.

A próxima Sessão Ordinária está agendada para o dia 22 de maio, a partir das 9h00. A transmissão será realizada através das mídias sociais oficiais do Poder Legislativo Municipal, por meio de uma Live, e também poderá ser acompanhada pela Rádio Educativa FM.

por Bruna Souza 

Notícias relacionadas

Prefeito Juvenal de Figueirão empossa novos servidores aprovados em concurso público

Novas regras fiscais para MEIs entraram em vigor nesta terça-feira 1º de abril

Prefeitura de Alcinópolis convoca beneficiários do Bolsa Família para reunião presencial