O Poder de mudar o Destino

Já sentiu como se o mundo estivesse “esquisito”? Pessoas acostumadas com uma sociedade doente, normalizando a exaustão em viver, a falta de empatia, vitalidade, amor. Nos tornamos pessoas frias, estagnadas em vidas onde não nos sentimos vivos, acordamos sem energia, murmurando em pensamento, suplicando por uma mudança, as férias que não chegam, o dinheiro que não temos… O tempo é curto e sempre estamos atrasados, sobrevivendo com muitas doses de café, energéticos para auxiliar na correria do dia em contrapartida com o ansiolítico que nos desliga a noite.

Jiddu Krishnamurti, filósofo e escritor indiano alerta: “Não é sinal de saúde estar adaptado à uma sociedade profundamente doente”. Mas porque estamos vivendo assim? Porque estamos incentivando um mundo doente, normalizamos essa rotina, essa correria, essa cobrança, esse desgaste mental? Será que a expectativa de vida aumentou para apenas “sobrevivermos”? Faz sentido viver alguns anos a mais, sem se sentir vivo?

                                 O ser humano não faz ideia do quão incrível é nosso cérebro, numerosas são as nossas capacidades, muitas delas ainda não descobertas. A falta de conhecimento não permite que as pessoas tenham o entendimento que muito dos seus sofrimentos acabariam, apenas com a mudança de mentalidade. O conforto está no vitimismo, estamos sempre esperando que alguém nos salve, nos livre de nossas dívidas, nos perdoe sem analisarmos verdadeiramente nossos erros, nos ame sem nos dedicarmos a amar ou corrigir nossos hábitos tóxicos, nos tire do lugar onde estamos sem precisarmos algum esforço.  Sim!!! Mais uma vez vou falar sobre isso, pois decidi trabalhar para despertar pessoas, para se libertarem do achismo de terem que viver uma vida presas a crenças que não as permitem crescer ou mudar os próprios pensamentos, limitados naquela velha frase “mas eu sempre fui assim”.

                                 Sentimos o peso desse mundo doente, nossa memória já não é mais a mesma, nosso foco cai vertiginosamente dia após dia, as pessoas estão depressivas, ansiosas, dopadas em coquetéis de remédios, temos o sobrepeso como resultado do “comer emoções”. O Ministério da Saúde apontou que o número de infartos registrados por mês no Brasil mais do que dobrou nos últimos 15 anos, uma parte significativa se deu em pessoas com menos de 65 anos. São vários os transtornos mentais, não temos mais vitalidade para fazer todas as obrigações que nos são exigidas, ao final do dia o corpo suplica apenas por descanso físico e mental, a procrastinação se tornou uma moradora, é uma inquilina que ao em vez de nos pagar, nos rouba, a saúde! E isso não é uma prerrogativa brasileira, o mundo vive esse lamentável sintoma, precisamos fazer escolhas diferentes, é insustentável conduzir a vida como a maioria está fazendo hoje em dia.

                                 Se você deseja uma vida saudável, repleta de energia e disposição, um corpo forte e uma mente afiada, você precisa desejar isso também como sendo uma NORMA para sua vida, parar de se conformar com essa vida doentia e entender que só você é responsável por essa mudança. Despertar dessa Matrix exige esforço, o cérebro precisa ser reprogramado, trabalhado com mudanças diárias no comportamento, só assim poderemos viver como seres humanos de verdade, lidar com nossas emoções e evoluirmos espiritualmente. Precisamos entender que o COMUM não é NORMAL! Não praticar o auto cuidado hoje, é sentenciar a nós mesmos um destino de doenças, solidão, debilitados, perdendo a liberdade, a lucidez, precisando de ajuda para necessidades básicas e muitas vezes vegetando em um leito de hospital. O Auto cuidado é sinônimo de amor próprio e de quem busca autoconhecimento, só quem aprendeu a conhecer a si mesmo, pode amar verdadeiramente outras pessoas, é o ciclo do bem.

                                 Não importa a sua idade, sua condição atual, o bem estar e a paz que você busca, depende apenas das suas escolhas. Não absorva tudo que foi descrito aqui como problemas que assombram sua vida, aprenda a ver as dificuldades como OPORTUNIDADES, isso também faz parte dessa mudança de mentalidade na busca de uma vida melhor para você e para os seus, quando mudamos, influenciamos mais pessoas através do exemplo. Então, não perca tempo com autopunição, programe sua rotina, cumpra as promessas que faz a si mesmo, decida ter qualidade de vida. Cuide dos seus pensamentos, a vida não vai deixar de trazer problemas, a tristeza não vai deixar de bater à porta, assim como outras energias negativas, cabe a você se fortalecer, não abrir a porta da sua mente, busque ajuda de um profissional para acompanhar sua transformação e te motivar nessa caminhada.

Todo ser humano merece viver uma vida abundante, com prosperidade emocional, vitalidade, energia, SAÚDE para aproveitar com as pessoas que ama e ajudar o próximo da melhor forma. Chegar ao fim da vida, com uma coleção de histórias e experiências maravilhosas, viagens e conexões que te encham de orgulho, ter a certeza que a fase dos erros fez parte da sua evolução.

É seu dever maximizar o potencial do seu corpo e do seu cérebro e isso começa pela renovação da sua mentalidade. Transforme-se!!

por FRANCIELI FLORES
Mentora Comportamental e Psicanalista
Siga no Instagram @ftlmentoria

Notícias relacionadas

Homem é preso por agressão contra esposa em Chapadão do Sul

Apae promove palestra sobre cuidados à pessoa estomizada nesta sexta-feira

Polícia prende dupla por fraudes e ameaças em bar de Costa Rica