Durante a madrugada do dia 25 de abril de 2025, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Costa Rica realizaram a recuperação de três motocicletas furtadas e prenderam um adulto, além de apreender três menores, após investigações detalhadas sobre o furto de motos na cidade. A operação, intitulada “Força Total”, resultou na prisão de um maior de idade de 20 anos e na apreensão de três adolescentes de 16 e 13 anos, envolvidos no crime.
As investigações começaram após o furto de duas motocicletas no bairro Vila Nunes. A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, fez diligências durante o dia e, por meio de entrevistas e informações apuradas, conseguiu identificar os quatro suspeitos. A abordagem levou os policiais até dois imóveis onde os indivíduos estavam frequentando, sendo que, em um terreno com cultivo de milho, foram encontrados restos das motocicletas furtadas, além de peças de uma terceira moto.
Ao serem localizados nas proximidades do terminal rodoviário, os autores foram encontrados em uma casa e, após a prisão, indicaram o local onde as motos estavam escondidas, em um terreno coberto por mato. No local, os policiais encontraram não apenas as duas motocicletas furtadas, mas também uma terceira, que havia sido roubada pelos mesmos suspeitos.
As motocicletas apresentavam sérios danos devido às tentativas de ligação direta feitas pelos criminosos. Os envolvidos responderão pelos crimes de furto majorado, associação criminosa, e o autor maior de idade também será indiciado por corrupção de menores. Este indivíduo e um dos adolescentes apreendidos já tinham registros por crimes semelhantes.