No último encontro realizado no auditório do Quartel da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Chapadão do Sul, o efetivo da corporação recebeu uma palestra ministrada pela Polícia Científica. Os especialistas presentes, incluindo o Coordenador Regional de Perícia, Rodrigo E. Wenceslau, o Chefe do Núcleo de Perícia de Costa Rica, Márcio Tobias O. da Silva, e a Perita Criminal, Júlia Teodoro Inouye, abordaram temas fundamentais para a atuação policial, como a preservação e o isolamento de locais de crime, além da importância do preenchimento correto do formulário de cadeia de custódia.
A palestra visou explicar como as equipes da Polícia Científica atuam em conjunto com os Policiais Militares durante o processo de perícias técnicas. A atuação integrada entre essas instituições é essencial para garantir a eficiência na investigação de crimes e, consequentemente, no atendimento à população.
Além de proporcionar o aprimoramento técnico do efetivo policial, o evento fortalece a parceria entre a Polícia Militar e a Polícia Científica, elementos-chave para a melhoria da segurança pública local.