Pitbull ataca idosa, mata cão e deixa outro ferido em Costa Rica

Na última sexta-feira (13), um ataque de um pitbull deixou uma idosa de 71 anos ferida e resultou na morte de um cachorro da raça pinscher, além de outro cão gravemente ferido. O incidente ocorreu na rua Avelina Paes Ananias, em Costa Rica, Mato Grosso do Sul.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela filha da vítima, o ataque aconteceu durante um passeio de rotina da idosa com seus dois animais de estimação. O pitbull, que estava solto na rua, atacou os cães, matando um e ferindo o outro gravemente. Ao tentar intervir, a idosa também foi atacada e chegou a ser arrastada pelo animal.

Testemunhas que presenciaram a cena conseguiram socorrer a idosa e informaram à polícia sobre o possível proprietário do pitbull, que seria dono de um comércio nas proximidades. O tutor estaria, inclusive, tentando doar o animal.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como omissão de cautela na guarda de animais. O segundo pinscher atacado segue em estado grave e passará por cirurgia.

Imagem Ilustrativa

Notícias relacionadas

A Justiça Eleitoral julga improcedente a ação por abuso de poder econômico, movida contra os candidatos Walter Schlatter e Defensor Ernany

Rogério Rosalin desponta como líder em intenção de voto na reta final das eleições em Figueirão

Polícia Rodoviária Federal apreende 884 kg de maconha e recupera caminhonete roubada em MS