PMA realiza resgate de família durante incêndio no Pantanal

Durante um incêndio de grandes proporções nas proximidades da BR-262, perto da ponte sobre o Rio Paraguai, a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Corumbá resgatou duas mulheres, duas crianças e um bebê em situação de risco. A equipe, que se dirigia ao Passo do Lontra, avistou duas residências cercadas pelo fogo e imediatamente iniciou a operação de resgate.

Os policiais, ao chegarem ao local, encontraram moradores tentando combater as chamas e foram informados sobre uma família em perigo do outro lado do Corixo Gonçalino. A família estava relutante em abandonar a casa, tentando salvá-la das chamas.

A equipe da PMA foi até o local indicado e verificou que a área ao redor da residência já estava tomada pelo fogo, com a fumaça densa dificultando a respiração. Com uma ação rápida, os policiais evacuaram os moradores, transportando uma mulher e seu bebê de dois meses em uma embarcação, enquanto os demais foram levados a pé até uma área segura.

Os fatos ocorreram na sexta-feira passada, mas só foram divulgados nesta terça-feira (06) pela PMA. Desde o início dos incêndios no Pantanal de Mato Grosso do Sul, a Polícia Militar Ambiental, juntamente com outras forças de segurança, tem atuado na linha de frente, reafirmando seu compromisso com a proteção ambiental e a segurança dos moradores da região.

Notícias relacionadas

A Justiça Eleitoral julga improcedente a ação por abuso de poder econômico, movida contra os candidatos Walter Schlatter e Defensor Ernany

Rogério Rosalin desponta como líder em intenção de voto na reta final das eleições em Figueirão

Polícia Rodoviária Federal apreende 884 kg de maconha e recupera caminhonete roubada em MS