A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) prendeu, no sábado (16), dois homens e apreendeu um adolescente suspeitos de envolvimento no tiroteio que deixou duas adolescentes feridas em Chapadão do Sul, a 331 km de Campo Grande. O incidente ocorreu na noite de sexta-feira (15) em uma conveniência da cidade.
De acordo com a polícia, o ataque teria sido motivado por disputas entre facções criminosas, especificamente entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV). A investigação teve início na quinta-feira (14), quando a Denar recebeu informações sobre um possível ataque planejado pelo PCC contra o CV. Uma equipe foi enviada à cidade para monitorar as ações, mas o tiroteio ocorreu antes da intervenção policial.
As vítimas, duas adolescentes, foram socorridas e encaminhadas para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanecem internadas em estado grave. A polícia apreendeu o revólver supostamente utilizado nos disparos e a caminhonete usada pelos suspeitos no crime.
O delegado Felipe Potter destacou a importância da rápida atuação das equipes para esclarecer o caso e impedir a escalada da violência na região. Os suspeitos confessaram a participação no tiroteio e permanecem à disposição da Justiça.