Prefeito Dalmy lança edital para construção de 40 unidades habitacionais em Alcinópolis

O Prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, juntamente com o Vice-prefeito Valter Roniz e o Secretário Municipal de Ação Social, Alcir Dias, anunciou no dia 23 de maio a abertura do edital para a construção de 40 unidades habitacionais em Alcinópolis.

O programa habitacional, intitulado “Construindo Sonhos”, é uma parceria entre o município, a AGEHAB e o Governo do Estado. Na gestão 2017/2020, o programa beneficiou aproximadamente 13 famílias, e agora, na gestão 2021/2024, mais de 90 famílias serão contempladas.

O programa habitacional passou por reformulações e, nesta nova etapa, irá atender 40 famílias. Podem se inscrever no programa tanto as famílias que já possuem terreno quanto aquelas que não possuem. Serão selecionadas 15 famílias que já possuem terreno e outras 25 famílias que não possuem. Os 25 terrenos para a construção das unidades habitacionais serão doados pelo município.

Em seu pronunciamento, o prefeito Dalmy expressou sua gratidão por mais essa conquista e agradeceu ao Governo do Estado e à presidente da AGEHAB, Maria do Carmo, pela parceria com Alcinópolis. Ele ressaltou que fornecer moradias de qualidade para as famílias é uma das prioridades de sua gestão, e que tem trabalhado arduamente nesse sentido.

As inscrições para participar do programa “Construindo Sonhos” começaram no dia 24 de maio e seguem até 07 de junho de 2023, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, na sede da Secretaria Municipal de Ação Social de Alcinópolis MS, localizada na Rua Maria Teodora Freitas Nery, 205, Centro.

O lançamento do edital contou com a presença do Chefe de Gabinete, Aloísio Martins, e da Assistente Social, Daiane Rulli.

Fonte/Fotos: Assecom/Prefeitura de Alcinópolis/Simone Nogueira

Notícias relacionadas

Prefeito de Alcinópolis recebe comitivas de Pedro Gomes e Alto Araguaia para troca de experiências

Chapadão do Sul será contemplado com 50 novas moradias pelo Minha Casa Minha Vida

Costa Rica adere à campanha internacional contra a violência de gênero