Procon de MS alerta sobre golpes que usam o nome da instituição para enganar consumidores

O Procon de Mato Grosso do Sul emitiu um alerta para consumidores e fornecedores sobre golpes que estão sendo realizados por golpistas utilizando o nome da instituição. Os criminosos estão enviando notificações fraudulentas por e-mail e aplicativos de mensagens, informando sobre a abertura de uma denúncia ou reclamação, e incluindo links para que as vítimas “verifiquem os autos”. Esses links, na realidade, são maliciosos e podem prejudicar os destinatários.

O secretário-executivo do Procon, Angelo Motti, explicou que a instituição nunca envia mensagens com links suspeitos. Ele detalhou que todas as comunicações oficiais do Procon utilizam o domínio “@procon.ms.gov.br” e que qualquer mensagem recebida que não tenha esse domínio deve ser considerada suspeita. Caso o contato seja feito via aplicativo de mensagens, o número de telefone oficial do Procon é (67) 3316-9800.

Motti também ressaltou que, caso os consumidores ou fornecedores recebam mensagens ou e-mails suspeitos, devem entrar em contato com o Procon através do Disque Procon 151 ou pelo telefone (67) 3316-9800. Além disso, é importante que qualquer ocorrência de golpe seja denunciada, encaminhando a cópia do e-mail ou mensagem para o endereço cartorio@procon.ms.gov.br.

O Procon orienta ainda que, para evitar danos, os consumidores não cliquem em links desconhecidos, uma vez que esse é um método frequentemente usado pelos golpistas para coletar dados pessoais ou infectar os dispositivos das vítimas com malware.

Notícias relacionadas

Costa Rica inicia construção de UBS Porte IV com investimento de R$ 4,6 milhões

Prefeito de Alcinópolis solicita melhorias na infraestrutura de segurança pública ao vice-governador

Polícia Militar de Costa Rica prende foragido da Justiça condenado por estupro de vulnerável