Procon de MS alerta sobre golpes que usam o nome da instituição para enganar consumidores

O Procon de Mato Grosso do Sul emitiu um alerta para consumidores e fornecedores sobre golpes que estão sendo realizados por golpistas utilizando o nome da instituição. Os criminosos estão enviando notificações fraudulentas por e-mail e aplicativos de mensagens, informando sobre a abertura de uma denúncia ou reclamação, e incluindo links para que as vítimas “verifiquem os autos”. Esses links, na realidade, são maliciosos e podem prejudicar os destinatários.

O secretário-executivo do Procon, Angelo Motti, explicou que a instituição nunca envia mensagens com links suspeitos. Ele detalhou que todas as comunicações oficiais do Procon utilizam o domínio “@procon.ms.gov.br” e que qualquer mensagem recebida que não tenha esse domínio deve ser considerada suspeita. Caso o contato seja feito via aplicativo de mensagens, o número de telefone oficial do Procon é (67) 3316-9800.

Motti também ressaltou que, caso os consumidores ou fornecedores recebam mensagens ou e-mails suspeitos, devem entrar em contato com o Procon através do Disque Procon 151 ou pelo telefone (67) 3316-9800. Além disso, é importante que qualquer ocorrência de golpe seja denunciada, encaminhando a cópia do e-mail ou mensagem para o endereço cartorio@procon.ms.gov.br.

O Procon orienta ainda que, para evitar danos, os consumidores não cliquem em links desconhecidos, uma vez que esse é um método frequentemente usado pelos golpistas para coletar dados pessoais ou infectar os dispositivos das vítimas com malware.

Notícias relacionadas

Casa do Trabalhador de Costa Rica promove seleção para 150 vagas na JSL em Ribas do Rio Pardo

Receita Federal registra 27,4 milhões de declarações do IRPF até 20 de maio

Prefeitura une ações contra violência infantil e acidentes de trânsito em Alcinópolis