Programa MS Supera oferece mais de 600 vagas para nível médio, técnico e superior

O programa MS Supera, administrado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), está com inscrições abertas até 4 de agosto, disponibilizando mais de 600 vagas para estudantes de nível médio profissionalizante e superior. Os interessados podem se inscrever através do site oficial da Sead (www.sead.ms.gov.br).

Desde o início do programa, 1.386 estudantes já foram beneficiados em suas três fases, de um total de 2 mil vagas. Até o momento, 4.594 candidatos registraram suas inscrições no portal do MS Supera.

A superintendente de Programas Sociais Estruturantes da Sead, Moema Urquiza, destaca a importância da atenção aos detalhes na hora de enviar os documentos necessários para a inscrição. Segundo ela, muitos candidatos acabam sendo inabilitados por desatenção ao envio correto dos documentos, como declarações incompletas ou digitalizações incorretas de RG e outros documentos essenciais.

Para auxiliar os candidatos, o MS Supera oferece orientação diária por telefone, WhatsApp e atendimento presencial. Além disso, foram realizadas visitas e plantões em universidades, com capacitação de técnicos das instituições para esclarecer dúvidas e facilitar o processo de inscrição.

A superintendente Urquiza reforça a necessidade de atenção e leitura das resoluções e decretos disponíveis no site da Sead, que são essenciais para a correta inscrição no programa. Ela acredita que mais um ou dois processos seletivos serão suficientes para preencher todas as vagas disponíveis.

Os candidatos devem observar os documentos exigidos e corrigir eventuais erros antes de finalizarem suas inscrições, garantindo assim sua participação no programa MS Supera e a possibilidade de serem beneficiados pelas vagas oferecidas.

Notícias relacionadas

A Justiça Eleitoral julga improcedente a ação por abuso de poder econômico, movida contra os candidatos Walter Schlatter e Defensor Ernany

Rogério Rosalin desponta como líder em intenção de voto na reta final das eleições em Figueirão

Polícia Rodoviária Federal apreende 884 kg de maconha e recupera caminhonete roubada em MS