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Projeto “Câmara Vai à Escola” Promove Engajamento Político entre Jovens Estudantes

Iniciativa em Colégio MAPER busca aproximar alunos do Poder Legislativo e incentivar a participação democrática.

por Tribuna do MS
Dengue

No Colégio MAPER, o entusiasmo marcou o lançamento do Projeto “Câmara Vai à Escola 2024” na última sexta-feira, 16. A iniciativa, que busca aproximar os jovens do ambiente político local e proporcionar uma vivência prática sobre o funcionamento do Poder Legislativo, envolverá alunos do 9º ano ao 3º ano do ensino médio e percorrerá toda a rede escolar do município.

O evento contou com a presença do Presidente da Câmara, Vereador Alírio Bacca, e diversos outros vereadores, além do Juiz de Direito Dr. Silvio Prado. Luceni Maran, Diretora do Colégio, expressou sua gratidão pela oportunidade de oferecer aos alunos uma experiência única de aprendizado sobre o papel do Legislativo, destacando o valor do projeto para despertar o interesse dos estudantes na política e incentivá-los a participar ativamente do processo democrático.

Durante o lançamento, os estudantes demonstraram grande entusiasmo, participando de uma palestra com o Dr. Silvio sobre a função do Poder Judiciário e uma eleição simbólica para escolher um representante da escola. Bruno Pacheco foi eleito com a maioria dos votos, após um processo eleitoral que seguiu todos os procedimentos de um pleito real.

Nesta segunda-feira, 19, Bruno teve a oportunidade de discursar na tribuna durante uma Sessão Ordinária, compartilhando suas ideias e preocupações. Além disso, ele participará de uma excursão a Brasília, visitando os órgãos dos três poderes da República, juntamente com outros representantes de diferentes escolas.

O Projeto “Câmara Vai à Escola” visa não apenas informar, mas também engajar os jovens na vida política desde cedo. A participação ativa dos estudantes, evidenciada na eleição e nas atividades subsequentes, reforça a importância de iniciativas que promovem uma sociedade mais consciente, participativa e engajada no exercício da democracia.

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