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Recadastramento de programas sociais em MS exige atenção dos beneficiários até 31 de dezembro

Quem não atualizar cadastro pode perder o direito ao auxílio de energia elétrica e ao benefício alimentar

por Tribuna do MS
Dengue

A Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos de Mato Grosso do Sul alerta para o prazo final de recadastramento dos beneficiários dos programas Mais Social e Energia Social: 31 de dezembro. Ambos os programas oferecem auxílio a famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica no estado, com foco em segurança alimentar e no pagamento de contas de energia elétrica. Para continuar recebendo os benefícios, é essencial que os beneficiários realizem a atualização de seus dados até a data limite.

O programa Mais Social visa garantir segurança alimentar para famílias em vulnerabilidade, com um auxílio mensal de R$ 450,00. O benefício pode ser utilizado para a compra de alimentos, gás de cozinha e produtos de higiene. Beneficiários, como a moradora de Itahum, Márcia Angelita da Silva Correa, têm destacado a importância do programa em momentos de dificuldade financeira. No entanto, para manter o auxílio, todos os beneficiários precisam realizar o recadastramento dentro do prazo estipulado e seguir as orientações da Sead.

Já o programa Energia Social subsidia a conta de energia elétrica de famílias de baixa renda. Para continuar sendo beneficiado, é necessário que os usuários atualizem seus dados, já que, segundo a Secretaria, aqueles que não se recadastrarem até o final do ano terão a suspensão do pagamento da conta de luz. O programa atende famílias com consumo de até 220 kWh mensais e que atendem aos requisitos de renda familiar, como a renda per capita de até meio salário mínimo. A inscrição pode ser realizada online ou nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), bem como nas unidades do Mais Social e da Sanesul.

Os beneficiários que não cumprirem o prazo de recadastramento poderão ser excluídos dos programas, o que pode impactar diretamente em suas condições financeiras, especialmente com o aumento das despesas no final de ano. Para garantir que o processo seja realizado sem dificuldades, os beneficiários devem comparecer aos locais de atendimento com a documentação exigida. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone (67) 3368-9000, disponível para orientações.

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