A Receita Federal abriu nesta quinta-feira (24) a consulta ao lote de restituições de outubro para os contribuintes que caíram na malha fina do Imposto de Renda e regularizaram suas pendências. Ao todo, 264.602 contribuintes terão direito à restituição, somando R$ 700 milhões.
Cerca de 53% desse valor será destinado a grupos prioritários, como idosos, pessoas com deficiência e professores. Dentre os beneficiados, estão 11.360 contribuintes do Rio Grande do Sul, incluídos na lista de prioridades em razão das enchentes que atingiram o estado neste ano.
A Receita destacou que contribuintes que informaram a chave Pix vinculada ao CPF na declaração do Imposto de Renda têm prioridade no recebimento. O pagamento das restituições será realizado no dia 31 de outubro diretamente na conta bancária ou chave Pix informada na declaração.
A consulta pode ser feita no site da Receita Federal ou pelo aplicativo da instituição. Caso o contribuinte não receba o valor na conta indicada, os montantes estarão disponíveis para resgate no Banco do Brasil por até 1 ano.