Home » Reforma da Escola Romilda Costa Carneiro é entregue

Reforma da Escola Romilda Costa Carneiro é entregue

Entrega faz parte das comemorações dos 31 anos de Alcinópolis

por Tribuna do MS
Dengue

Durante as festividades de 31 anos de emancipação político-administrativa de Alcinópolis, o município recebeu, na manhã desta quinta-feira (20.04), a entrega da reforma da Escola Estadual Romilda Costa Carneiro, realizada pelo Governo de MS através da Secretaria de Estado de Educação (SED). O investimento nas obras e equipamentos da escola foi de R$ 4 milhões.

A unidade escolar, direcionada pela professora Amanda Vicensoti, atende 260 estudantes matriculados em 12 turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, além de oferecer Ensino em Tempo Integral no 2º ano do Ensino Médio.

Na abertura da solenidade, a Banda do Projeto Música na Escola, em parceria com a Prefeitura de Alcinópolis, apresentou duas peças musicais como parte da programação cultural. A diretora da escola, Amanda Vicensoti, agradeceu ao governador Eduardo Riedel e ao secretário de Educação, Hélio Daher, pela atenção dedicada às escolas da Rede Estadual de Mato Grosso do Sul.

O diretor presidente da Fundesporte, Herculano Borges, destacou a importância dos investimentos nas unidades escolares do estado para o desenvolvimento do Programa MS Desporto Escolar, em parceria com a SED. “Quem ganha com estes investimentos é o estudante sul-mato-grossense”, disse.

O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva agradeceu o apoio do Governo de MS à população de Alcinópolis e destacou os investimentos em diversos setores, como na EE Romilda. “Hoje é um dia de entrega, de melhorias e parcerias, no setor habitacional, cultura e lazer e desporto, ensino superior, em comemoração aos 31 anos de Alcinópolis”, afirmou.

A entrega da reforma da EE Romilda Costa Carneiro representa um importante investimento na educação da região, proporcionando melhores condições de ensino e aprendizado aos estudantes e contribuindo para o desenvolvimento da comunidade.

Fonte: Adersino Junior, SED

Leia também: