Home » Rogério Rosalin confirmado como candidato a prefeito de Figueirão

Rogério Rosalin confirmado como candidato a prefeito de Figueirão

Com presença de senadora Tereza Cristina, Rosalin destaca experiência e gestão que construiu o desenvolvimento de Figueirão

por Tribuna do MS
Dengue

Com auditório lotado e a presença de vários apoiadores e autoridades, Rogério Rosalin (PP) oficializou sua pré-candidatura à prefeitura de Figueirão na manhã deste domingo (04).

A convenção partidária, com a presença da senadora Tereza Cristina (PP), foi realizada na Câmara Municipal de Figueirão e demonstrou o apoio que Rosalin, que esteve à frente do município de 2015 a 2020, agregou à sua candidatura.

Em seu discurso, Rogério Rosalin destacou os principais pontos do plano de governo participativo, enfatizando a necessidade de investir em oportunidades que o município tem e está perdendo pela falta de articulação política.

“Acreditamos que a nossa candidatura tem credibilidade, pois fizemos uma ótima administração, apesar da pouca arrecadação, fizemos grande obras em nosso município, muito lembrada pela população. Confiamos no nosso conhecimento, experiência e porque fizemos política com seriedade”, pontuou Rogério.

O candidato também agradeceu à senadora Tereza Cristina pela presença e pelo apoio, ressaltando a importância de contar com uma parlamentar de renome nacional para fortalecer as ações em prol de Figueirão.

“É com grande entusiasmo que assumo este compromisso com a população de Figueirão. Acredito que juntos podemos construir uma cidade ainda melhor, com mais oportunidades e qualidade de vida para todos”, afirmou Rogério Rosalin.

A senadora Tereza Cristina, por sua vez, destacou a importância de eleger líderes comprometidos com o desenvolvimento do município e com o bem-estar da população. “Rogério é um homem sério e competente, que tem demonstrado grande capacidade de trabalho e liderança. Tenho certeza de que ele fará uma excelente gestão para Figueirão”, afirmou a senadora, destacando que Rogério tem trânsito e influência com importantes setores públicos e privados, como o presidente do Câmara Federal, Arthur Lira, e o governador Eduardo Riedel.

A convenção foi marcada por um clima de otimismo e união, com a presença de diversas lideranças políticas e comunitárias. Os presentes demonstraram grande entusiasmo com a candidatura de Rogério Rosalin e com as propostas apresentadas.

A atual presidente da Câmara Municipal, vereadora Flávia Bravo, do União Brasil foi oficializada como candidata a vice-prefeita. “O nosso compromisso é com toda a Figueirão, com todos que seguem acreditando que esse município pode e deve crescer mais nos próximos anos”, destacou Flávia. A presidente do União Brasil em MS, a ex-deputada federal e ex-vice-governadora Rose Modesto, enviou vídeo saudando a aliança do União com o PP em Figueirão.
Após o término de seu mandato em 2020, Rogério assumiu cargo no governo do Estado para cuidar da articulação com municípios. Em seguida, assumiu como diretor na Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul) onde trabalhou em prol dos 79 municípios do Estado.

De acordo com os prefeitos William Fontoura (PP), de Pedro Gomes, e José Nathan, de Aparecida do Taboado (PP), a liderança de Rosalin no trabalho municipalista o credenciou a assumir compromissos com diversas lideranças políticas. A senadora Tereza Cristina destacou que ele retornou para a disputa eleitoral por chamado da população. “Rogério estava em condições de ter compromissos a nível estadual e por um chamado da população de Figueirão retornou a colocar seu nome para liderar mais uma vez nosso municipio”.

O ex-presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) e atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Tecnologia em Campo Grande, Ademar da Silva Junior, destaca que Rogério sempre esteve na vanguarda de políticas públicas que beneficiaram Figueirão e já aplicava medidas que seriam exemplos anos depois por outros gestores. “O Rogério está alinhado com as necessidades e oportunidades que Figueirão precisa neste momento que estamos passando e tem as portas abertas e trânsito onde se faz necessário esse conhecimento”.

A convenção do PP e do União Brasil também divulgou a lista de seis candidatos à Câmara Municipal. O primeiro turno das eleições será no dia 6 de outubro.

Leia também: