Segurança escolar é tema de reunião

Na tarde desta quinta-feira 12, o presidente da Câmara Municipal, vereador Valdeci Passarinho (UNIÃO), juntamente com os vereadores Ademir Müller (PSDB), Ângelo do Nicola (PP), Isabel do Zezinho (MDB), Evaldo Furtado (PP), Onilza Matias (PL), Paula do Edivaldinho (PP) e Rosangela Campos (PL), receberam autoridades locais e regionais no plenário “Adolfo Alves Carneiro” para discutir a segurança escolar no município.

O tema é muito relevante na comunidade escolar e tem a atenção das autoridades, que assumiram a responsabilidade de elaborar iniciativas e ações para garantir mais segurança e tranquilidade aos professores, pais e alunos.

Uma das ações tomadas foi a realização de inúmeras reuniões, como esta que contou com a presença do prefeito Dalmy Crisóstomo, do vice-prefeito Valter Roniz e de colaboradores que forneceram esclarecimentos para o desenvolvimento de estratégias das Polícias Militar e Civil, representadas pelo Major Tiago Almeida, Sargento Aurilei, Sargento Luis César Ferreira de Melo e o policial Tarcísio.

Algumas medidas de proteção estão sendo tomadas imediatamente em todas as escolas do município para garantir a segurança. No entanto, foi necessário que os policiais esclarecessem alguns pontos, especialmente em relação ao compartilhamento de “fake news” em grupos de WhatsApp e outras redes sociais, gerando pânico coletivo entre pais e funcionários.

Os trabalhos preventivos das polícias vêm sendo desenvolvidos continuamente através dos serviços de Inteligência da PM e PJC e permanecerão sendo realizados com mais afinco. No entanto, é importante lembrar que espalhar notícias falsas é um crime passível de punição legal.

Após os esclarecimentos, as autoridades elaborarão ações e projetos para tranquilizar a comunidade escolar, garantindo a segurança e o bem-estar de forma responsável e consciente.

Estiveram presentes ainda na reunião os secretários de Educação, Jesus Aparecido; de Obras, Fernando Nicoletti; de Assistência Social, Aloísio Martins; de Administração, Célia Regina; as diretoras Amanda Silvestrini, Cristina Selli, Vera Lúcia e Clélia; a coordenadora pedagógica Sara Giraldi; representantes da Associação de Pais, Mestres e Funcionários – APMF; do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA; e do Conselho Tutelar.

Fonte: Câmara Municipal (Jornalista Bruna Souza)

Notícias relacionadas

A Justiça Eleitoral julga improcedente a ação por abuso de poder econômico, movida contra os candidatos Walter Schlatter e Defensor Ernany

Rogério Rosalin desponta como líder em intenção de voto na reta final das eleições em Figueirão

Polícia Rodoviária Federal apreende 884 kg de maconha e recupera caminhonete roubada em MS