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Sicredi realiza I Fórum de Educação em Campo Grande com foco em novas possibilidades educacionais

Evento reúne especialistas e lideranças para discutir o futuro da educação e o papel da cooperação na região central do Brasil

por Tribuna do MS
Dengue

O Sicredi promoveu nesta quinta-feira, 7 de março, o I Fórum de Educação “Educar é criar novas possibilidades”, em Campo Grande. O evento contou com a participação das sete cooperativas da Central BRC, abrangendo os estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Bahia, e teve como objetivo reunir os envolvidos nos programas educacionais do Sicredi para alinhar esforços, objetivos e fortalecer o compromisso com os valores dos programas.

O presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, destacou a importância do encontro. “Este é um momento de aprendizado, colaboração e inspiração para avançarmos juntos na construção de um futuro educacional mais brilhante e inclusivo para nossas comunidades”, afirmou.

O fórum reuniu cerca de 180 participantes, incluindo assessores pedagógicos, secretários de educação, educadores, colaboradores e lideranças do Sicredi, para uma discussão enriquecedora sobre a formação e a importância da educação na região.

Emília Cipriano, doutora em educação e uma das facilitadoras do evento, ressaltou o compromisso ético dos programas do Sicredi com a construção de uma sociedade mais justa. “Ao promover esses programas, o Sicredi entende que cidadania e cooperação são fundamentais para a transformação das vidas”, destacou.

Sílvio Munari, assessor pedagógico e formador nacional, enfatizou o papel da cooperação na educação. “A cooperação é um elemento chave para mudar a educação nos dias de hoje, e é natural que uma instituição cooperativa promova uma educação cooperativa”, afirmou.

Os programas educacionais do Sicredi, como o Programa União Faz a Vida, Cooperação na Ponta do Lápis e Cooperativas Escolares, estão em execução no Mato Grosso do Sul, reforçando o compromisso da instituição com o desenvolvimento educacional da região.

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