Home » Soja em Mato Grosso do Sul: colheita avança e produção se mantém estável

Soja em Mato Grosso do Sul: colheita avança e produção se mantém estável

Com 80% da área já colhida, estado mantém expectativa de quase 14 milhões de toneladas de soja

por Tribuna do MS
leilão do amor
Dengue

Mato Grosso do Sul registra avanço significativo na colheita de soja, com cerca de 80% da área plantada já colhida. Paralelamente, o plantio de milho de inverno alcança 77% da área destinada ao grão. A Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) mantém a projeção de produção em 13,818 milhões de toneladas de soja para esta safra.

Segundo o mais recente boletim do Siga MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio), divulgado pela Aprosoja/MS, aproximadamente 3,3 milhões de hectares de soja já foram colhidos no estado. Comparando com a mesma época da safra 2022/2023, a colheita atual está 14,8 pontos percentuais à frente, indicando um ritmo mais acelerado neste ano.

Apesar dos desafios enfrentados, como a seca registrada no ano passado, a estimativa de produção de soja para Mato Grosso do Sul se mantém estável em 13,818 milhões de toneladas, segundo a Aprosoja/MS. Este cenário positivo reflete o esforço e a resiliência dos produtores do estado frente às adversidades climáticas.

Leia também: