Home » Tribunal de Contas sugere melhorias no controle da frota escolar em Chapadão do Sul

Tribunal de Contas sugere melhorias no controle da frota escolar em Chapadão do Sul

Auditoria identifica necessidade de aprimoramento na gestão de veículos e segurança de alunos

por Tribuna do MS
Dengue

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) finalizou uma auditoria operacional na Secretaria Municipal de Educação de Chapadão do Sul, recomendando à prefeitura aprimorar os mecanismos de controle do abastecimento da frota de veículos e a segurança dos estudantes durante o transporte escolar.

A auditoria, documentada no processo TC/MS: TC/2925/2019, teve como foco avaliar a qualidade do ensino público municipal e verificar o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE). Foram examinadas as condições da infraestrutura das escolas, transporte e merenda escolar, além da valorização dos professores.

O conselheiro-substituto Célio Lima de Oliveira, que conduziu a auditoria, identificou irregularidades que, conforme o relatório, já foram corrigidas pela administração municipal. No entanto, o TCE-MS destacou a necessidade de melhorias no controle do abastecimento da frota e na segurança dos alunos nos veículos de transporte escolar.

O relatório de auditoria nº 2/2019 fez recomendações aos gestores da Secretaria de Educação para que adotem medidas para resolver esses pontos. As recomendações foram dirigidas ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, e ao Secretário Municipal de Educação, Guerino Perius.

A decisão foi aprovada por unanimidade durante a 7ª Sessão Ordinária Virtual do Tribunal Pleno, realizada de 1º a 4 de julho de 2024. O resultado do julgamento será comunicado aos envolvidos, conforme previsto no artigo 50 da Lei Complementar Estadual nº 160/2012.

Leia também: