Walter Schlatter garante integralidade do repasse do Fundeb para os professores em Plano de Governo

Na noite desta terça-feira, no auditório da AABB, aconteceu uma grande reunião com grande parte dos professores das redes estadual e municipal de ensino, em discussão estava as propostas dos candidatos a prefeito de Chapadão do Sul, voltadas à educação, o evento foi organizado pelo SIMTED de Chapadão do Sul. Três candidatos a prefeito e seus respectivos vices estiveram presentes no evento.

Walter e Defensor Ernany, não puderam comparecer devido a compromissos em Brasília. No entanto, Walter foi representado pelo professor Ilton Paulino, que apresentou as propostas do plano de governo para a educação em nome do candidato.
O evento foi marcado por discussões sobre as estratégias e ações planejadas para melhorar a qualidade do ensino na cidade, reforçando o compromisso dos candidatos com a educação local.

O candidato a prefeito, Walter Schlatter, anunciou propostas para a educação em seu plano de governo, com ênfase no compromisso de garantir o pagamento integral do repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) durante os quatro anos de seu mandato, caso seja eleito. A promessa busca assegurar a valorização dos profissionais da educação, conforme o candidato.

Além disso, Schlatter abordou um erro na aplicação da tabela salarial dos professores, que atualmente está sendo calculada com um índice de 1,3, quando deveria ser 1,6. Ele se comprometeu a corrigir essa discrepância a partir de janeiro de 2025, caso a atualização não seja feita pelo governo vigente até dezembro de 2024. Segundo Schlatter, essa correção incluiria o pagamento retroativo referente ao ano de 2024.

O candidato também destacou que, após os ajustes iniciais, pretende dialogar com a categoria para discutir um aumento salarial, levando em consideração os recursos disponíveis para o ano de 2025. Outro ponto abordado foi a valorização dos monitores e demais trabalhadores das unidades escolares, com a promessa de analisar os recursos para melhorar a remuneração desses profissionais, essenciais para a qualidade da educação no município.

Notícias relacionadas

Polícia Civil de MS adota intimações via WhatsApp para agilizar processos

Administração de Alcinópolis e Figueirão discutem investimentos com secretário da Casa Civil

Mulher é presa em Costa Rica por violar monitoramento eletrônico